quarta-feira, 28 de julho de 2010

Conhecendo Melhor a Bíblia.

II Timótio 3:16-17
''16 Toda a  Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,
17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para a boa obra.''

Todos nós temos acesso ao entendimento, sabedoria e à educação, pois é pela Bíblia que conseguimos isso.
Pois é Deus que nos ensina.
Salmos 32:8
'' 8 Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas  vistas, te darei conselho."

Em Tiago 1:5-8 fala em como obtermos sabedoria.
'' 5 Se, porém, algum de vós nessecita de sabedoria, peça- a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.
6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.
7 Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa;
8 homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos. ''

- A Bíblia.
Todos devemos ter e estudar a Bíblia. Ela tem esse nome por ser considerada uma ''biblioteca'', pois contém vários livros. São ao todo 66 livros, sendo 39 no VT(Velho Testamento) e 27 no NT(Novo Testamento). A palavra Bíblia, em grego é o plural da palavra Bíblos. Também é chamada palavra de Deus (Hebreus 4:12*), porque apresenta a revelação escrita de Deus, uma vez que os homens ungidos pelo Espírito Santo a escreveram. Este mesmo Espírito ilumina cada um no estudo e na interpretação da Bíblia. A Bíblia é a nossa única regra de fé e prática!

Hebreus 4:12*
''12 Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.''

- Vários Escritores _ Um Só Autor.
A Bíblia começou a ser escrita por Moisés e inicia relatando a revelação de Deus da Criação.A Bíblia é a revelação divina escrita e transmitida aos homens. São mais de 40 escritores da bíblia, mas um só autor: Deus. Pelo seu Espírito Santo ele moveu homens e mulheres para escreverem a Bíblia.

- Bíblia _ Um Livro De Fé.
A finalidade da bíblia não é contar uma história de homens, mas relatar o mover de Deus na história, despertando a fé nos homens. A Bíblia é o livro mais lido no mundo inteiro e já está traduzido para centenas de idiomas. Como já visto, se você quer ser salvo deve examinar a Palavra de Deus e obedecê-la.

- Medite Na Palavra De Deus.
É precioso que aprendamos a guardar a Palavra de Deus em nosso coração. Como se faz isto? Memorizando versículos bíblicos, aprenda a repetí-los sempre,  de preferência ore sempre usando a Palavra de Deus. Quando um crente ora e declara a Palavra de Deus, as coisas acontecem com mais facilidade, pois  a Palavra é a promessa de Deus de que tudo que ele diz ele fará. No Salmo 119:89 está escrito: ''Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada nos céus''. A Bíblia diz também que o Espírito Santo nos fará lembrar o que está escrito na PALAVRA quando for necessário.

A BÍBLIA É O LIVRO MAIS IMPORTANTE PARA A NOSSA VIDA. DEVEMOS TODOS OS DIAS MEDITAR NELA. NA BÍBLIA ESTÁ O MANUAL DE SE VIVER BEM NESTA TERRA, O MANUAL DE ONDE ENCONTRAR A SALVAÇÃO QUE LIVRA DO INFERNO. BÍBLIA É A BOCA DE DEUS FALANDO COM SEUS FILHOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário